sábado, 30 de junho de 2012

Esportes e Óculos de Sol – Combinação Essencial


 Por anasimoes

Esporte é qualquer atividade física ou mental que exija uma certa dose de esforço. Os esportes são variados, como as corridas, os jogos de modo geral como futebol e vôlei, ou os que pedem um desempenho mais concentrado como o xadrez. Alguns esportes são competitivos, outros são realizados apenas para manter a saúde. De qualquer forma, a prática de esportes requer certo cuidado na hora de escolher o vestuário esportivo.
As atividades que levam ao desgaste físico necessitam de bons acessórios e roupa apropriada. O vestuário esportivo é essencial nessa hora. Esse tipo de roupa é bem mais leve, e precisa ser adaptada ao esporte que se vai realizar. Bons acessórios como mochilas, calçados, óculos de sol e bonés também são indispensáveis para se ter um bom desempenho e manter a saúde na prática de esportes.
Os óculos de sol são acessórios indispensáveis em muitos esportes que são desempenhados ao ar livre. Diversas vezes as pessoas confundem óculos de sol com óculos para esportes. Os óculos de sol devem atender às necessidades de cada esporte e da hora em que esses esportes são praticados.
As cores das lentes de sol desses óculos também são importantes. Existem lentes que dão maior visibilidade no escuro, outras que permitem maior grau de contraste, e ainda as que fazem distinção de nuances de cor.
Esportistas como pescadores, esquiadores, velejadores e alpinistas ficam expostos ao sol, e recebem doses altas de raios UV. Por isso os óculos de sol devem ter máxima proteção contra esses raios.
Portanto, o vestuário esportivo deve ser leve, confortável e com cores claras. As roupas precisam ajudar na diminuição de perda de líquidos durante a prática e devem ser bem arejadas para manter a temperatura do corpo. Os calçados também exigem um cuidado especial na hora de praticar esportes. Devem ser leves e confortáveis e um pouco folgados para evitar apertos, calos, bolhas e consecutivamente dores. As armações e lentes dos óculos de sol precisam ter proteção contra os raios ultravioleta e também necessitam ser leves e resistentes a impactos.

Praticar esportes faz bem à saúde e os cuidados para pratica-los são muito importantes. Procure sempre um profissional para ajudar na escolha do vestuário esportivo e dos acessórios, principalmente sobre os óculos de sol adequados a cada esporte.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Você sabe para que serve o Cálcio?


O cálcio é um dos macro-minerais essenciais, sendo o principal constituinte dos ossos. Outros macro-minerais essenciais tais como o magnésio, fósforo, sódio, potássio e o cloro, são necessários em maiores quantidades e os micro-minerais tais como o ferro, zinco, cobre magnésio, molibdênio, selênio, iodo e flúor, são necessários em pequenas quantidades.

Os macro-minerais essenciais têm três funções principais:

- São constituintes do esqueleto;
- São sais solúveis que ajudam a controlar a composição dos fluidos de corpo;
- São elementos essenciais à ativação de muitas enzimas e de outras proteínas.
Os ossos contêm 99% do cálcio sendo o restante 1% utilizado a nível da corrente sanguínea para assegurar importantes funções como por exemplo a contração muscular, a manutenção do ritmo cardíaco e a transmissão de impulsos nervosos.

Qual é a sua atuação no nosso organismo?
Juntamente com o fósforo, o cálcio é um dos principais constituintes da estrutura óssea e associada ao magnésio, constitui o esmalte dos dentes. O cálcio interage também com várias hormonais (nomeadamente estrogênio e a testosterona) que controlam a absorção e a excreção do cálcio e o metabolismo ósseo. A presença de proteínas, sódio e fósforo também alteram a sua concentração no sangue.

O cálcio tem um papel muito importante na prevenção e tratamento de:
- Osteoporose;
- Artrite;
- Hipertensão;
- Doenças cardiovasculares. 

Tem ainda as seguintes ações:
- Ação preventiva contra o cancro;
- Redução do colesterol;
- Atuação como tranqüilizante natural;
- Ajudar a manter a pele saudável;
- Evitar ou aliviar a cãibra nas pernas.
Desempenha também uma função desintoxicante evitando que certos agentes poluentes (inclusive contra o estrôncio radioativo E-90) se alojem nos ossos.

Quantidade de cálcio diariamente recomendada
Segundo o Departamento de Saúde Britânico, as quantidades diárias de cálcio necessárias ao organismo, variam consoante a idade e o sexo. Perante os estudos realizados concluiu-se que as necessidades diárias de cálcio (mg/dia) são:

- Para crianças – 350 a 550 mg
- Raparigas adolescentes – 800 mg
- Rapazes adolescentes – 1000 mg
- Mulheres e homens adultos – 700 mg
- Mulheres em amamentação –1250 mg 

A Organização Mundial de Saúde recomenda a ingestão diária mínima de 500 mg de cálcio. Existem, no entanto povos como os Bantos e outras populações no Ceilão, Peru e África, nas quais as pessoas consomem menos que esta dose diária mínima recomendada (entre os 200-300 mg) e o seu organismo mantém um bom nível de cálcio.

Tão importante como ingerir cálcio é evitar a sua perda.Vários estudos confirmam que tão importante é a ingestão do cálcio como a redução da sua perda e que de entre os maiores responsáveis pela perda de cálcio através da urina, fezes e suor, se destacam:

- A proteína animal;
- O sal;
- A cafeína;
- O tabaco;
- As bebidas alcoólicas;
- A ausência de exercício físico.

A proteína animal contém um teor em enxofre mais elevado que a proteína vegetal, o que leva a que ocorra um aumento da produção de ácidos metabólicos que acidificam o sangue. Para neutralizar e restaurar o pH normal do sangue ocorre a perda de cálcio ósseo. Em 1992 foi realizado um estudo em vários países, que mostrou que as populações que ingerem menos cálcio tinham menos fraturas ou osteoporose comparando com as que ingeriam mais cálcio.

Os peritos explicam que as pessoas que ingerem mais cálcio, regra geral são também as que ingerem mais proteínas de origem animal e por isso têm valores tão elevados de perda de cálcio. Por exemplo, a população esquimó tem das taxas mais elevadas de ingestão de cálcio (mais que 2000 mg por dia) e também altas taxas de osteoporose. Nas regiões em que a população ingere pouca ou quase nenhuma proteína animal, existe uma baixa incidência de osteoporose, o que nos leva a questionar toda a importância que se dá ao leite. Para ajudar a perceber esta explicação, tomemos como exemplo um estudo efetuado por enfermeiras na Universidade de Harvard.

O universo de estudo foram 78.000 mulheres durante doze anos, em que se observou que aquelas que bebiam dois ou mais copos de leite por dia apresentavam duas vezes maior probabilidade de desenvolverem fratura da bacia que aquelas que bebiam um copo por semana ou menos.

O cálcio dos ossos tende a dissolver-se na corrente sanguínea, depois passa pelos rins e é excretado através da urina. O sal (cloreto de sódio) que as pessoas colocam nos alimentos aumenta significativamente a perda de cálcio na urina. Se reduzir a ingestão de sal a uma/duas gramas por dia, o seu organismo vai reter melhor o cálcio.

As bebidas alcoólicas tomadas sem moderação enfraquecem o tecido ósseo porque reduzem a capacidade do corpo para produzir novo tecido ósseo para repor as perdas deste. O excesso de cafeína provoca a libertação de cálcio nos músculos, aumentando a contracção muscular e a acumulação de cálcio, inibindo a sua recaptação para o sangue, o que pode provocar lesões musculares. O tabaco também aumenta a perda de cálcio e expõe os que o consomem a maior risco de fractura óssea.

O exercício físico desempenha um papel importante no que toca a evitar perdas de cálcio. Segundo artigos da Preventive Medicine and Nutrition (Medicina e Nutrição Preventivas), as pessoas que praticam exercício físico regularmente, tendem a reter mais cálcio e consequentemente têm ossos mais fortes.

Nota: Caso seja necessário, pode-se sempre recorrer aos suplementos com cálcio. Mas mantendo uma alimentação vegetariana, exercício físico, uma vida saudável respeitando o ambiente, os outros seres e a si mesmo, pode constatar que a harmonia é uma saborosa realidade. Reflicta sobre este artigo e todos os outros de origem fiável que encontrar. Mais importante que tudo: sinta e ouça o seu corpo. Ele sabe sempre o que é melhor.

(Sónia Lucas:Associação Vegetariana Portuguesa 2006)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corrida ESPERANÇA 2012. Abre Inscrições.

Corrida ESPERANÇA 2012. Abre Inscrições.

No dia 05 de Agosto 2012, haverá em Curitiba a CORRIDA ESPERANÇA.

A Corrida Esperança reuniu mais de 15.000 corredores e caminhantes por todo Brasil ano passado, distribuindo mais de R$ 300.000,00 em doações e conta com sua participação.

Mais informações no site:

http://www.yescom.com.br/corrida_esperanca_curitiba/2012/portugues/index.asp




Comer doce no café da manhã, pode ajudar a emagrecer.



Você é fã de doces e não consegue cortá-los da dieta? Um novo estudo sugere que comer uma sobremesa no café da manhã pode ajudar a perder peso. De acordo com pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, para emagrecer e não voltar a engordar, a primeira refeição do dia deve ser composta por carboidratos, proteínas e um doce.

Grupo que ingeria o doce continuou a emagrecer após o estudo
No estudo, os voluntários perderam cerca de 15 quilos com uma dieta relativamente equilibrada, mas a grande descoberta veio ao fim do período analisado. Quatro meses após a conclusão da pesquisa, os participantes que não haviam ingerido doce no café da manhã recuperaram cerca de 11 quilos, enquanto o grupo que adotou a sobremesa na primeira refeição do dia continuou emagrecendo, perdendo mais sete quilos cada um.

Chocolate: comer pequena quantidades, todos os dias, pode ajudar na perda de peso.
Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou, durante oito meses, o comportamento alimentar de 200 adultos obesos e não diabéticos. Apesar do cardápio composto pelo mesmo número de calorias (1600 para homens e 1400 para mulheres), a pesquisa dividiu os voluntários em dois grupos. O primeiro ingeriu um café da manhã de 304 calorias, com dez gramas de carboidratos e proteínas magras, como leite, queijo, clara de ovo e atum. O segundo grupo consumiu 600 calorias no café da manhã, composto por 45 gramas de proteínas e 60 gramas de carboidratos, que permitiam o consumo de um doce, como biscoito ou bolo.   


Cardápio equilibrado ajuda a reduzir compulsão por doces Os cientistas explicam que uma dieta eficaz não deve reduzir apenas medidas, mas conter a compulsão por comida e o desejo por doces. Dessa forma é mais difícil recuperar o peso. No caso do novo estudo, o plano alimentar que inclui o doce no café da manhã pode ajudar a reduzir a fome e os desejos por açúcar e gorduras, evitando o consumo de outros alimentos calóricos ao longo do dia. A dieta de alta proteína também sacia a fome, evitando o comportamento compulsivo.

O exame de sangue dos voluntários também revelou boas notícias. Entre os participantes que consumiram a sobremesa no café da manhã, os níveis de grelina – chamado de hormônio da fome – caiu 45%, enquanto o outro grupo reduziu essa taxa em 30%.

(fonte: gnt.globo)

Atividades fisicas para emagrecer rápido.


Exercício físico feito da maneira certa acompanhado de uma boa dieta alimentar que utilize todos os alimentos da pirâmide é essencial. Mas, se o assunto é emagrecer com saúde e saudavelmente, rápido e sem dor daí o assunto muda e passa a ser mais fechado as áreas de como emagrecer. Qual será que emagrece mais andar de bike ou correr na esteira? O ideal na verdade seria realizar exercícios físicos ao ar livre, pois assim a sensação de prazer é maior e respiração o ar livre, mas se você optou por uma academia e não sabe por qual aparelho  começar, aqui vão as dicas: tanto na bike quanto na esteira você perde calorias que estão sobrando no nosso organismo e ganha condicionamento físico, tanto é que esses dois são os mais recomendados para se aquecer antes de começar algum exercício físico. Mas, para conhecer as diferenças da bike e da esteira e sabermos quais nos ajudam a ganhar e perder é necessário saber qual é mais intenso, qual queima mais calorias, qual possui mais impacto nas articulações, qual é mais fácil entre outros aspectos, então vamos lá saber qual sai ganhando nestas e nas mais variadas perguntas. Quanto à intensidade do treino quem ganha é a esteira, pois nela o trabalho é totalmente completo, pois você usa tanto as pernas quanto os braços; E para as Queimas de Calorias ninguém ganha, pois há um empate porque as duas desenvolvem o sistema cardiovascular, ajudam no condicionamento físico e isso ajuda na queima calórica, onde diminui a gordura; Quanto ao Impacto nas Articulações quem ganha é a bike porque a perna, o joelho e o tornozelo sofrem menos impactos que na esteira, pois ali você fica sentado e exercitando todo o corpo. Quanto a Facilidade no Exercício quem ganha é a esteira porque a esteira substitui a aula de aeróbica, a qual cansa muito mais que a esteira e na esteira não é necessária ter uma boa coordenação motora já que na aeróbica é preciso; Na Dedicação há também um empate, pois tanto na esteira quanto na bicicleta o ideal é treinar três vezes na semana em dias alternados com duração de meia hora em uma intensidade de 65% da sua freqüência cardíaca; E por último os Desafios quem ganha é a esteira, pois na esteira você pode similar corridas, caminhadas, variando a inclinação, a velocidade entre outras. Agora é só você escolher qual delas se encaixa em seu estilo de vida.

(Fonte: guia dicas)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Academias de SP investem em luta marcial e boxe chinês para mulheres. Cada vez mais elas procuram as modalidades para manter preparo físico.



Praticar luta marcial ou boxe está na moda entre as mulheres. Cada vez mais elas procuram essas modalidades esportivas para manter o preparo físico. Para elas, as lutas servem para ficar em forma e liberar a tensão do dia a dia. Em São Paulo, academias investem em aulas de kung fu e boxe para atrair o público feminino e faturar alto.

Na academia do empresário Marcello Guazzo, as aulas de boxe feminino viraram febre. Cada dia mais mulheres se interessam pelo esporte, que antes era uma exclusividade masculina. Há três anos, ele percebeu que a modalidade era uma tendência de mercado e investiu.
“Nós sempre estamos de olho no que o mercado oferece para a aérea do fitness e em 2009 a gente viu que as grandes redes estavam colocando boxe e a gente sempre vai atrás das grandes redes a fim do lucro”, relata Guazzo.

A sala de boxe é a mesma usada para as aulas de ginástica. Para oferecer a modalidade, ele investiu R$ 6 mil na compra de equipamentos. São sacos de areia, torres de espuma e os bonecos de borracha.
Na academia, as aulas de boxe ganham charme e elegância. Até na hora do treino a vaidade é fundamental. As mulheres capricham no visual. As luvas são rosas. E algumas não dispensam nem mesmo a maquiagem.
“É sempre necessário. Não importa onde eu estiver”, diz Giovanna Miranda.
Giovanna descobriu no boxe o gosto pelo esporte. Ela treina com a mãe, Denise. Aos 48 anos, Denise tem um corpo de dar inveja e garante que o boxe é uma boa opção para manter a saúde e tonificar os músculos. “Hoje em dia as mulheres são tão estressadas quanto os homens. É uma super atividade física. Você faz uma parte aeróbica, muito interessante, muito legal, além de você perceber benefícios físicos imediatos”, diz.
O boxe para as mulheres é adaptado. Não existe o contato físico. Os socos são dados no ar ou nos aparelhos. No treino, a aluna desenvolve o sistema cardiovascular, aumenta o preparo físico e melhora a agilidade.
“Mais disposição... Emagreci. Elimina totalmente o estresse, então é uma aula que eu adoro fazer. Tem que ser duas vezes por semana, no mínimo, uma hora de aula”, diz Silva Molina, que faz as aulas.
O boxe também queima muitas calorias, de 700 a 1.000 por hora de treino. Nas aulas, as mulheres recebem a orientação de dois professores.
“Elas entram pensando em desestressar. ‘Quero desestressar, quero brincar de bater’ e aí acaba pegando a técnica do boxe e vendo os benefícios que tem para o corpo: queima de gordura, condicionamento físico. É também uma aula muito alegre. Elas fazem turminha, brincam se divertem, não saindo das técnicas do boxe”, afirma o professor Marcelo Souza.
“Nos últimos três anos, nós crescemos 10% ao ano, e agora devido à tendência de lutas, a expectativa é crescer mais, é crescer 15% no ano de 2012”, relata Guazzo.



Kung fu
E na academia do empresário Luiz Carlos da Silva, as mulheres conquistam espaço a cada dia. Hoje, elas já representam 30% do total de alunos. A mulherada pega pesado nas aulas de boxe chinês, uma modalidade de luta esportiva baseada nas artes marciais chinesas, como o kung fu. “Eu busquei uma atividade física para modificar, para defesa pessoal da mulher. E saúde mesmo”, diz a aluna Carolina Almeida.
O treino é misto: homens e mulheres dividem o mesmo tatame. Elas esbanjam força, técnica e disciplina. “É uma atividade muito dinâmica. Trabalha muito a coordenação motora, definição corporal, tônus muscular, raciocínio rápido, pronto raciocínio, isso é um dos benefícios que o boxe chinês pode trazer aos praticantes”, revela o professor Wilson Eduardo Silva.
O empresário investiu R$ 60 mil para montar a academia, em 2005. O dinheiro foi usado para o aluguel e reforma do espaço e a compra de equipamentos. Hoje, a escola tem 150 alunos matriculados.
“A procura por mulheres aumentou cerca de 50% nesses últimos anos. E para a gente isso é melhor, porque as mulheres logicamente atraem mais os homens também para a academia”, diz o empresário.
O faturamento médio é de R$ 15 mil por mês. E o empresário quer mais. Já pensa em aumentar os lucros até o fim do ano. “A gente está sempre procurando inovar para que a academia cresça também. Que as pessoas que praticam, gostem mais. (...) Nós esperamos que chegue ainda a uns 50% com esse crescimento das lutas e principalmente do boxe chinês”, afirma.


( Fonte site G1)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Aquecimento e alongamento.


É importante fazer aquecimento para que o corpo se adapte do repouso à atividade intensa, evitando lesões.

O aquecimento é a parte preparatória de uma aula ou treino, que objetiva preparar o corpo para movimentos vigorosos, devendo assim ser feito sempre antes de qualquer atividade física.
Você deverá fazer movimentos articulares e muito alongamento para evitar lesões durante e depois da atividade física. No frio, o risco de ter uma lesão muscular é 30% maior do que no verão.
Mas, na verdade, em qualquer época é importante fazer um aquecimento e um bom alongamento antes de praticar qualquer atividade física.
Depois do exercício feito, é necessário fazer novamente um bom alongamento para ajudar a relaxar a musculatura. Isto evita muitas lesões, principalmente as mais comuns que são aquelas onde há o rompimento de algumas fibras musculares, mas não há lesão total ou completa do músculo.
O aquecimento e o alongamento dão tempo para que a pessoa se adapte do repouso à atividade intensa. Sem eles, os músculos podem ser exigidos bruscamente resultando nas tais lesões. Os motivos são variados: desde a falta de aquecimento até o despreparo de condicionamento da pessoa.
Esta incidência é maior no frio porque os músculos se tornam menos elásticos. O perigo é ainda mais eminente para aquelas pessoas que não se exercitam regularmente, principalmente para os "atletas de fim de semana", que não apresentam um bom preparo físico, incluindo resistência muscular, flexibilidade etc.

Veja abaixo os benefícios de fazer um bom aquecimento e as nossas sugestões de exercícios.

  Aumento da mobilidade articular;
  Aumento da temperatura corporal e dos tecidos;
  Aumento do fluxo sanguíneo para os músculos ativos;
  Aumento da freqüência cardíaca que prepara o sistema cardio vascular para o trabalho a ser realizado;
  Aumento da velocidade da liberação de energia no organismo (velocidade metabólica);
  Aumento da troca de oxigênio na hemoglobina;
  Aumento da velocidade dos impulsos nervosos, facilitando os movimentos do corpo;
  Aumento da inervação recíproca (permitindo que o músculo relaxe e contraia com mais rapidez e eficiência);
  Ampliação da capacidade de alongamento do tecido conjuntivo;
  Diminuição da tensão muscular;
  Prepara psicologicamente a pessoa para a atividade.


(fonte: cyberdiet)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Substância encontrada no vinho tinto melhora desempenho físico.


Pesquisa sugere que suplementos de resveratrol aumentam os efeitos benéficos da atividade física
  
Um antioxidante natural encontrado em algumas frutas, nozes e vinho tinto influi positivamente na melhora do desempenho físico e das funções cardíacas. É o que sugere um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Alberta (Canadá) em camundongos, no qual foi verificado que a combinação de suplementos de resveratrol e treinamentos físicos aumentou os efeitos benéficos da atividade física.
- Ficamos animados quando vimos que o resveratrol apresentou resultados semelhantes aos obtidos através de treinos intensos de resistência. Vimos imediatamente o potencial desses benefícios, e acreditamos ter descoberto uma forma de ampliar os efeitos benéficos da atividade física com uma pílula do composto - disse o pesquisador Jason Dyck, responsável pelo estudo publicado no Journal of Physiology, da instituição britânica The Physiological Society.


No levantamento, dois grupos de camundongos eram submetidos as mesmas atividades físicas, sendo que um deles recebia suplementos do composto antioxidante. Após 12 semanas, o grupo que consumiu resveratrol apresentou um melhor rendimento em comparação às cobaias que apenas se exercitaram.
- O resveratrol pode ajudar pacientes que querem se exercitar, mas são fisicamente incapazes. O antioxidante pode imitar os benefícios do exercício para eles ou melhorar os resultados da atividade que eles podem fazer - acrescentou Dyck, professor do Departamento de Pediatria e  Farmacologia da Universidade de Alberta.
Agora, o grupo de pesquisadores vai começar a fazer testes com o resveratrol em portadores de diabetes com insuficiência cardíaca para ver se é possível melhorar a capacidade cardíaca desses pacientes. O início deste novo estuda para iniciar nos próximos e terá a duração de dez semanas. a pesquisa será financiada pelo Instituto de Diabetes de Alberta.


(Fonte: globo.com)


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Após polêmica, OMB vê Pacquiao vencedor e exige revanche


Pacquiao estava invicto há sete anos e 15 lutas antes de sofrer essa controversa derrota

Foto: Getty Images


A Organização Mundial de Boxe terminou de revisar a luta de meios-médios entre Manny Pacquiao e Timothy Bradley Jr. Ao contrário dos avaliadores oficiais, os cinco juízes convocados pela entidade deram a vitória ao filipino, segundo o jornal espanhol AS. A OMB não tem autoridade para reverter o resultado, mas exige uma revanche.
A luta de 9 de junho repercutiu de forma muito polêmica. A maioria dos especialistas presentes na Arena MGM Grand, em Las Vegas, deram a vitória a Pacquiao, mas dois juízes, Duane Ford e C.J. Ross avaliaram a luta em 115-113 para Bradley. Jerry Roth foi o único a favorecer o então campeão, também por 115-113.
A OMB não revelou o nome dos juízes que utilizou para a revisão, mas todos eles deram vitória a Pacquiao, alguns com uma vantagem considerável: 118-110, 117-111, 117-111, 116-112 e 115-113.
Embora o boxeador tenha dito logo após a luta que aceitaria uma revanche, o promotor do combate e representante de ambos, Bob Arum, disse que "falta tempo" e "vai ver o que acontece nos próximos meses". Ele chegou a classificar a decisão oficial como "uma vergonha para o boxe".
Pacquiao pode decidir lutar com qualquer outro adversário, mas o atual campeão Bradley Jr. é obrigado a dar revanche. O americano, porém, sofreu uma fratura no pé esquerdo e uma torção no tornozelo direito durante a luta.
O filipino vinha de 15 vitórias seguidas e tinha a intenção de desafiar Floyd Mayweather Jr., dono de 43 triunfos e nenhuma derrota. Os dois são os atletas mais bem pagos do mundo, com o americano à frente, segundo a lista da revista Forbes.
Pacquiao tem um currículo de 54 vitórias (38 por nocaute), quatro revezes e dois empates. Ele já conquistou os cinturões da Federação Pacífica e Oriental de Boxe, do Conselho Mundial de Boxe, da Federação Internacional de Boxe e da Organização Mundial de Boxe.

(Fonte: Site Terra)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meia Maratona de Inverno de Curitiba


Dia 24 de junho de 2012. É neste dia que acontece uma das provas de corrida de rua mais esperadas do ano. Em sua 2ª edição, a Meia Maratona de Inverno de Curitiba promete superar as expectativas dos corredores.

São esperados cinco mil atletas para correr por alguns pontos Curitiba. Neste ano, além do percurso da meia maratona (21 km), a prova contará também com as opções de revezamento em duplas para a Meia Maratona (cada corredor faz 10,5 km) e a caminhada.

A novidade para este ano é a realização de treinões para a Meia Maratona de Inverno. O objetivo é auxiliar os corredores e promover treinos coletivos (datas a serem definidas) para reunir as pessoas que farão a prova. 



Assim como em 2011, a largada será do Museu Oscar Niemeyer e o percurso passará por alguns pontos turísticos da cidade. O objetivo é valorizar a cidade de Curitiba, trabalhar com algumas de suas principais características: as belezas da cidade e o frio do inverno.

Para os corredores, a Meia Maratona de Inverno de Curitiba é uma oportunidade de fazer uma boa prova, com percurso de dificuldade moderada, pois trabalha com  algumas subidas, mas a maior parte é plano.

Essa prova é um dos destaques do calendário de corridas de rua divulgada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, com 18 a mais que em 2011. Esse é o resultado da grande procura por corridas de rua. Hoje, a corrida é o esporte que mais cresce no país, movimentando, assim, mais de R$ 1 bilhão por ano. Em todo o país, são mais de 600 provas, com um investimento aproximado de R$ 50 milhões. Em Curitiba não é diferente. A crescente procura pela corrida fez com que a Prefeitura fechasse seu calendário com 65 provas oficiais de corrida de rua no ano de 2012, com a expectativa de ter cerca 115 mil inscritos ao final desse circuito.

“A Meia Maratona de Inverno de Curitiba foi um grande sucesso em 2011 e, com certeza, vamos fazê-la ainda melhor em 2012. Os corredores de Curitiba merecem uma prova e um serviço de qualidade. É nisso que estamos trabalhando”, afirma Marcelo Gomes, diretor da nosso TIME, empresa responsável pela organização da prova.

(Fonte: Site Mídia Sport )

terça-feira, 19 de junho de 2012

É isso ai galera!! Essa foi no Power Dr Felipe Schonrock - Cutman  e Tribo Outlet.


Você sabe o que um Cutman faz?


Você sabe o que um Cutman faz?

Nos esportes de combate, os holofotes sempre estarão voltados às estrelas dentro do ringue. Se pararmos para analisar os espetáculos como um todo, viríamos empenho desde a faxineira até os dirigentes responsáveis pela organização, bolsas dos atletas e patrocínios em geral.
Dentro de todas as variáveis no mundo das lutas, temos profissionais importantíssimos que muitas vezes podem passar despercebidos nos eventos, são eles, os Cutmen!

Na tradução literária da palavra são os “homens dos cortes”, os responsáveis por estancar os ferimentos, aliviar os traumas, desinchar supercílios, enfim, são verdadeiros anjos da guarda dos lutadores. Os esportes de combate em geral, prezam pela integridade física de seus atletas, obrigação dos organizadores e das comissões atléticas de cada evento.

Quem nunca viu no início de uma luta, um homem de luvas passando um creme no rosto dos lutadores? Engana-se quem achar que é Monange, ou qualquer tipo de anti-rugas, o que eles utilizam é vaselina para evitar danos maiores (Isso mesmo, lugar de vaselina é no rosto!)
Tudo isso se deve a lubrificação que o material exerce na pele do atleta, possibilitando que os golpes “escorreguem”, minimizando o risco de fraturas ou qualquer tipo de lesão mais séria.

Além de passarem vaselina, utilizam doses de adrenalina (substância semelhante à endorfina), além de shapes de aço que são imersos no gelo antes da utilização para diminuir os inchaços.


 Dr. Felipe Schonrock (Odontologia Esportiva Cutman)


 Site: ABC do Esporte.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dieta sem glúten


Muitas pessoas só se lembram desta substância quando vêem em restaurantes e supermercados os dizeres “Não contém glúten”. Mas pouca gente pára para pensar o que é essa substância e porquê muitas pessoas têm optado por uma dieta sem glúten. 

Formada quando a farinha é misturada à água, o glúten é uma substância elástica e pegajosa, que permite que os gases da fermentação sejam retidos, tornando os pães mais macios, por exemplo. Estão presentes em alimentos como bolos e biscoitos e até na cerveja e no uísque. O problema é que, quando chega no intestino, o glúten se transforma em uma “cola” que gruda nas paredes intestinais, podendo acarretar saturação do aparelho digestivo e outros problemas como dores articulares, alergias e aumento da gordura na região do abdômen. 





Além desses riscos, muitas pessoas possuem sensibilidade ao glúten, o que pode levar ao desenvolvimento desses sintomas e ainda provocar o acúmulo de peso. Identificado esse problema, a solução pode ser cortar a substância e investir em uma dieta sem glúten – o que pode ser ainda mais atraente por permitir perder alguns quilinhos.

A dieta sem glúten não deve ter como fim apenas o emagrecimento, mas é interessante reduzir as porções da substância na dieta diária. Além disso, vale lembrar que o emagrecimento só é possível se for associado a uma redução das calorias. É preciso ficar atento: para compensar a falta de glúten, muitos alimentos industrializados possuem mais gordura e açúcar e menos fibras. Então, nada de cortar o glúten sem orientação médica! Procure um nutrólogo ou nutricionista para se orientar melhor.

( Blog Dr. André Senna )

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Receita de Sopa para o Inverno.
( Simples e Maravilhosa )


- Sopa desintoxicante


2 colh. (sopa) de cebola picada1 dente de alho800 ml de águaNoz-moscada, orégano e páprica à vontade5 folhas de escarola rasgada3 folhas de couve rasgada3 folhas de acelga rasgada
Modo de fazer: Refogue cebola e o alho, depois junte os temperos. Ferva por 5 minutos , em seguida coloque as folhas por 1min. Está pronta!
OBS: Sempre muito, muito pouco sal, ou melhor nada.



Dica da personal Solange Frazão.



Vitamina C...
Qual a sua função?
Onde encontrar?
Quais os efeitos colaterais do excesso de Vitamina C?



A vitamina C é um nutriente essencial necessário para várias reações metabólicas. Os seres humanos não fabricam vitamina C, a qual é obtida pela alimentação e suplementos vitamínicos. A falta de vitamina C no organismo causa escorbuto (carência de vitamina C, caracterizada por hemorragias, queda dos dentes e caquexia progressiva. O escorbuto atinge as pessoas que se alimentam exclusivamente de conservas (cujo ácido ascórbico foi destruído pelo calor); marinheiros, exploradores, crianças nutridas com leites esterilizados (doença de Barlow ou escorbuto infantil). A absorção de vitamina C elimina rapidamente todos os sintomas.) Vitamina C também é um antioxidante, o que significa que tem capacidade de proteger o organismo dos danos provocados pelo estresse oxidativo. As necessidades diárias de vitamina C são atualmente tema de debate.

Importância e função da vitamina C

A vitamina C tem função antioxidante potente, a qual age diminuindo o estresse oxidativo. Vitamina C também tem importância como um co-fator de enzima para a biossíntese de vários bioquímicos importantes.


Quantidade diária requerida de vitamina C

Há um debate contínuo sobre a melhor quantidade diária a ser ingerida de vitamina C. Em termos gerais concorda-se que uma dieta balanceada e sem suplementos contém vitamina C suficiente para prevenir escorbuto em adultos saudáveis, enquanto mulheres grávidas, aqueles que fumam ou estão sob estresse precisam de um pouco mais. Altas doses (milhares de miligramas) podem resultar em diarréia em adultos saudáveis. Proponentes da medicina alternativa (especificamente a medicina ortomolecular) defendem que a diarréia é uma indicação de onde está o requerimento verdadeiro do organismo para a vitamina C.

Doses recomendadas por entidades governamentais de vitamina C:
* United Kingdom's Food Standards Agency - 40 miligramas por dia.
* Organização Mundial da Saúde - 45 miligramas por dia.
* Health Canada - 60 miligramas por dia.
* United States' National Academy of Sciences - 60-95 miligramas por dia.
Os Estados Unidos definem o limite máximo tolerável para um homem de 25 anos em 2.000 miligramas por dia.

Efeitos colaterais do excesso de vitamina C
 
A vitamina C possui pouca toxidade. O excesso de vitamina C pode causar indigestão, particularmente quando ingerida de estômago vazio. Quando tomada em altas doses, a vitamina C causou diarréia em adultos saudáveis. Sinais de intoxicação por excesso de vitamina C podem incluir náusea, vômito, diarréia, dor de cabeça, rubor na face, fadiga e perturbação no sono. Como a vitamina C melhora a absorção de ferro, o envenenamento por esse mineral é possível em pessoas com desordens raras de acúmulo de ferro, como hemocromatose (é uma doença na qual ocorre depósito de ferro nos tecidos em virtude de seu excesso no organismo. Os principais locais de depósito são o fígado, o pâncreas, o coração e a hipófise; que podem perder, progressivamente, suas funções. A hemocromatose pode ser hereditária, quando é causada por uma anomalia genética, ou secundária, quando é provocada por outra doença).
Fontes e alimentos ricos em vitamina C.

Os alimentos mais ricos em vitamina C são frutas e vegetais. A vitamina C também está presente em certos cortes de carne, especialmente o fígado. Vitamina C também está disponível em várias formas de suplementos nutricionais. Dentre as fontes vegetais de vitamina C destacam-se: acerola, frutas cítricas, kiwi, brócolis, papaia, melão, uva, espinafre, manga, batata, tomate, couve-flor, repolho, morango, abacaxi, abricó, melancia, abacate, banana, maçã e pêra. Com relação às fontes animais, a vitamina C está mais presente no fígado e menos nos músculos.


(fonte site copacabanarunners.net e site pt.wikipedia)

terça-feira, 12 de junho de 2012

OVOS NA ALIMENTAÇÃO



Há muito tempo, o conhecimento popular identificou o grande valor nutritivo dos ovos. A sua fácil digestão, a confirmação de suas qualidades nutricionais e o baixo preço fizeram com que os ovos fossem empregados habitualmente na alimentação de pessoas de todas as idades. Mesmo quando ingeridos inteiros, o conteúdo calórico relativamente baixo dos ovos, semelhante ao da carne magra, justifica o seu emprego na alimentação de pessoas obesas. Quando apenas as claras são utilizadas, o conteúdo calórico passa a ser extremamente baixo, embora o valor nutritivo diminua muito.


Mais de 70% do peso de um ovo é água, sendo que no caso da clara isolada o conteúdo é quase 90%. Um ovo apresenta em média 81,5 calorias. Os ovos são excelente fonte de proteínas de alta qualidade. Cada ovo inteiro apresenta 7 gramas de proteínas, sendo aproximadamente 4 gramas na clara e 3 gramas na gema.

A gordura da gema dos ovos é insaturada, apresentando efeitos protetores com relação à artereosclerose . Por outro lado, na gema existe o colesterol, cuja influência na arterogênese será discutida posteriormente.

Carboidratos e fibras não participam da composição dos ovos, ilustrando a importância da variedade de alimentos para uma boa nutrição. As vitaminas liposolúveis A, D, E e K estão presentes em grandes quantidades nos ovos, assim como as vitaminas do complexo B, incluindo a B12. A vitamina C não está presente nos ovos. Com relação aos minerais e eletrólitos, os ovos são pobres em cálcio, mas excelente fonte de fósforo, ferro e magnésio. O sódio e potássio encontram-se em boas quantidades, principalmente na clara.

O consumo de ovos, às vezes, é criticado com o argumento de que o colesterol presente na gema pode ser prejudicial à saúde, estimulando a artereosclerose. Alguns aspectos devem ser esclarecidos. Quantidades de colesterol no sangue acima de 220mg% estão estatisticamente relacionadas com a maior incidência de artereosclerose. O colesterol, no entanto, tem funções tão importantes, que o organismo possui um complexo sistema de síntese desta substância. Entre a funções do colesterol está a síntese de testosterona, o hormônio anabolizante natural do organismo, que é estimulado pelos exercícios com pesos. Quando aumenta a ingestão de colesterol na alimentação, o organismo diminui a síntese, regulando as quantidades no sangue.

Pessoas geneticamente predispostas à artereosclerose apresentam síntese aumentada de colesterol e, mesmo sem a ingestão, apresentam altos níveis sanguíneos dessa substância. Além da predisposição genética, outros fatores aumentam o risco da artereosclerose e suas conseqüências. Tal é o caso do consumo de gorduras saturadas (o colesterol não é uma gordura e as gorduras dos ovos são insaturadas) da hipertensão arterial, do fumo, do stress emocional do uso de anabolizantes esteróides e anti-concepcionais.

Para adotar uma conduta prática para a ingestão de ovos inteiros, sem preocupações com todos os aspectos teóricos da arterogênese, só existe uma maneira: a dosagem do colesterol no sangue. Desde que os níveis de colesterol se mantenham abaixo de 220mg%, não há limites justificáveis para a ingestão de ovos inteiros.

O consumo das claras dos ovos, isoladamente, só se justifica quando as pessoas apresentam níveis elevados de colesterol no sangue, e nos curtos períodos de dieta para a redução máxima da gordura corporal. Por várias razões, as claras nunca devem ser ingeridas sem cozimento, o que também se aplica para as gemas. Um dos motivos para o cozimento é a eliminação de salmonelas, micro-organismos que, com alguma freqüência, contaminam os ovos e podem causar diarréias graves, às vezes fatais. Outra razão é a inativação de fatores inibidores da atividade da tripsina, presentes nos ovos crus. A tripsina é uma enzima proteolítica produzida no pâncreas, e sua inibição pode levar à absorção de proteínas mal digeridas, produzindo efeitos indesejáveis como alergias, diarréia e o que é mais importante para atletas, a perda de proteínas do sangue pela urina, levando ao balanço nitrogenado negativo e perda de massa muscular. O cozimento também inativa a avidina dos ovos crus, que é um inibidor da biotina, importante vitamina do complexo B. Este efeito benéfico do cozimento é apenas adicional, visto que a avidina ingerida ativa dificilmente levaria à uma deficiência de biotina, presente na gema e em outros alimentos.

Como vimos, os ovos constituem em excelente alimento para todas as pessoas, em particular para esportista e atletas. Caso a indústria produzisse um complemento alimentar com as mesmas características dos ovos, seria certamente um campeão de vendas.

JM

(Fonte Site Spiner)

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Boxe emagrece ou ajuda a ganhar massa muscular?

Para que quer emagrecer e ficar com os músculos definidos e com tudo no lugar o boxe é a solução perfeita. Os treinamentos de boxe são intensos e trabalham a musculatura do corpo todo, principalmente os músculos dos braços e pernas, em apenas uma hora de treinamento você pode queimar cerca 300 a 600 calorias. Isso acontece porque quase todos os exercícios no boxe são aeróbicos. Isso não é ótimo?

Alguns exercícios como socos são repetitivos oque ajuda desenvolver resistência muscular, melhora seu sistema cardiovascular e ainda aumenta o ganho de forçar.

Boxe Vs. Outros exercícios: 
Caminhar em uma esteira ira queimar caloria e tonificara as pernas. Mas se você quer um exercício que queime caloria e ajude a ganhar músculos o boxe com certeza é uma das melhores opções. Boxe emagrece e também ajuda a diminuir o stress e a melhorar a cordenação motora sem falar que você ganha autoconfiança e ainda aprende uma auto defesa.

Considerações:

Embora o boxe emagrece é sempre bom tomar algumas precauções. Ao começar um treinamento se você tiver pulsos fracos pode ser um problema, mas com técnicas adequadas você ira aprender a fortalecer os pulsos e braços. Veja se seu instrutor é qualificado e consulte seu medico se você já teve algum problema de saúde que podem limitar seus movimentos.




(fonte site: Escola Dieta)


NA Tribo 318 VC ENCONTRA A COLEÇÃO FUSE - NIKE 
A linha coleção Fuse tem como principal diferencial a tecnologia hyperfuse usada na sua produção. Em vez de usar a tradicional costura, o material é confeccionado através de uma fusão feita em temperaturas mais altas, Esta tecnologia já foi utilizada em linhas de basquete e torna os produtos mais leves e “respiráveis”.




Dicas Importantes para iniciar a Dieta da Proteína.

Antes de iniciar a DIETA DA PROTEÍNA, leia com muita atenção todas as indicações que se seguem:

1.                  Procure consultar o seu médico ANTES de começar essa ou qualquer outra dieta. Não faça nada sem orientação. O seu objetivo é perder peso com saúde, e não simplesmente perder peso. Emagrecer é fácil. Emagrecer com saúde é um pouco mais complicado.
2.                 Essa dieta é composta de duas fases: A fase 1: INDUÇÃO (14 dias) e a fase 2: DIETA (30 dias). A fase de indução é FUNDAMENTAL para que o metabolismo do seu organismo entre em cetose, que significa que seu organismo deixará de usar os açúcares como fonte de energia e passará a usar as gorduras acumuladas. Na segunda fase, os carboidratos são gradativamente inseridos na dieta, em quantidades muito pequenas de modo que não haja prejuízo na perda de peso e nem à sua saúde.
3.                 Além da redução extrema dos carboidratos, também tem uma grande redução calórica. O total calórico das refeições por dia é em média de 1300 Kcal. Um adulto médio necessita de cerca de 2300-3000 Kcal por dia.
4.                 A qualquer momento do dia ou da noite, você pode tomar café descafeínado, chá ou mate (com adoçante) à vontade.
5.                 Quem faz esta dieta, deve tomar no mínimo 10 copos de água bem distribuídos no decorrer do dia, (isto deve ser seguido à risca), senão haverá uma sobrecarga renal, que acarretará em problemas como cálculos e outros.
6.                 Tente não evitar a salada verde. Ela é uma fonte inestimável de potássio, mineral este, um dos principais responsáveis pelo funcionamento muscular e muito necessário nesta dieta. Se você realmente não suporta saladas, e acha que é comida de coelho, tome um suplemento de potássio tipo Slow K.
7.                 Por ser pobre em frutas e legumes, é necessário um suplemento poli vitamínico do tipo Centrum (o Silver é o melhor) a ser tomado 1 cápsula por dia, pela manhã.
8.                 Qualquer bebida alcoólica está TERMINANTEMENTE PROIBIDA, pois o fígado metaboliza todo o álcool em glicose.
9.                 Não beba café comum. Somente o descafeínado. Pois a cafeína estimula o cortisol, e este irá comprometer todo o ciclo metabólico de seu emagrecimento. O café descafeínado é meio esquisito, concordo, mas em 2 dias você se acostuma. Uma boa marca é o Café Bom Dia. O café marca Carrefour, não presta. Tem gosto de papel higiênico usado... bleargh!
10.              Só use adoçantes à base de sacarina e ciclamato (uma boa marca é o ZeroCal). Aspartame? NEM PENSAR!
11.               O único refigerante permitido nesta dieta é o GUARANÁ ANTARCTICA DIET. Pois é o único refigerante adoçado com ciclamato. Coca Cola NÃO PODE!
12.              Fique MUITO longe de: Massas, macarrão, etc, Farinhas (de qualquer tipo), Cenoura e batata (de qualquer tipo), Cereais (milho, arroz, etc.) e Açúcar (Óbvio, né?)
13.              Preste atenção aos rótulos dos produtos que você compra. Veja os ingredientes e composição química. Se tiver algum ingrediente cuja palavra termine em "OSE", coloque-o de volta na prateleira. OSE significa AÇÚCAR!
14.              Tente aumentar seu nível de atividade física. Não precisa entrar para uma academia. Basta andar um pouco. Meia hora por dia já é suficiente. Leve seu cachorro para passear, não mande a empregada. Cancele a assinatura do jornal e vá comprá-lo na banca (aquela que fica 3 ou 4 quarteirões da sua casa). Use as escadas (se subir escadas é demais pra você, desça-as pelo menos...). Tire as pilhas do controle remoto da TV, levante-se e mude de canal no aparelho (parece ridículo, mas ajuda). Dê férias a sua faxineira. Mantenha sua casa arrumada (arrumar a casa é uma vigorosa atividade física, acredite). Passeie de bicicleta. Assista a sua novela pedalando uma ergométrica ou caminhado numa esteira.
15.              Não pule as refeições. Procure fazê-las mesmo se não estiver com muita fome. Jejum não faz emagrecer, faz ADOECER! Grande parte do gasto energético do seu organismo é feito pelo seu sitema digestivo. Se você não come, não há necessidade de gasto, assim o metabolismo cai e você pára de emagrecer.
16.              Essa dieta tem dois chatos efeitos colaterais: Mau hálito e constipação intestinal. Os dois você pode contornar facilmente. O primeiro com pastilhas Valda diet e chicletes Trident ou Happydent. O segundo com Tamarine em cápsulas (você encontra em qualquer farmácia, e é bem baratinho) ou comendo 1 ameixa seca em jejum.
17.              Não caia no conto dos produtos light. Para esta dieta só servem produtos diet. A diferença é simples: Light, significa que o produto tem uma redução em um de seus componentes (no nosso objetivo, a redução e de açúcar), mas o componente ainda está lá. Os produtos Diet de boas marcas, o componente é ausente. Simplificando: LIGHT = alguma coisa / DIET = nada. Leia os rótulos com muita atenção. Na dúvida, não compre.
18.              Hoje em dia muitos produtos de entitulam SUGARFREE. Muito bonito. Você compra crente que tá se dando bem e na realidade está entrando em uma furada. Em sua maioria esses produtos tem aspartame em sua composição. Se você não sabe, um dos componentes do aspartame é a LACTOSE (açúcar). Fique longe.
19.              Procure em sua cidade lojas especializadas em diabéticos. Você não tem idéia o que existe a disposição hoje em dia sem açúcar. Um mundo de delícias e guloseimas para comer sem medo.
20.             Essa dieta está programada para 44 dias. Fase 1: INDUÇÃO (14 dias) e Fase 2: DIETA (30 dias). Ao final você terá emagrecido algo em torno de 15 à 30 kg.
21.              Siga as instruções à risca. Se você cair na tentação e se esbaldar em um pedaço de torta, bolo ou um prato de macarrão, sua dieta será ARRUINADA.
22.              Em apenas cinco dias depois de você ter começado a indução, você começará a perder de 300gr até 1kg por dia! Esta perda de peso rápida se manterá até aproximadamente o 21º dia. Você irá notar que a perda de peso desacelerou. NÃO DESANIME, ISSO É NORMAL. Ocorre que seu metabolismo está se reajustando naturalmente. Aumente um pouquinho a sua atividade física que a perda de peso voltará a acelerar.
23.             Retire a balança do banheiro. Não se pese ou faça-o apenas uma vez por semana. A ansiedade em perder peso muito rápido pode causar desânimo e fazer você desistir. Nessa dieta você perde peso rápido, mas milagre já é do departamento de DEUS!
24.             A melhor maneira de se observar o andamento dessa dieta é com uma fita métrica. Meça a circunferência de seus braços, pulsos, pescoço, barriga e coxas. Anote em um caderno e verifique a evolução da dieta quando os números começarem a baixar...
25.             Outra boa maneira de você avaliar se está emagrecendo ou não é com as fitas reagentes KETO-DIASTIX da Bayer. Você as encontra nas grandes farmácias ou em casas especializadas em diabéticos. Custa cerca de R$ 60 a caixa e vem com 50 fitas. Com elas, você fará diariamente a análise de sua urina. Você faz assim: Colha em um recipiente a primeira urina da manhã (desprezando o primeiro jato). Mergulhe uma fita na urina e aguarde 15 segundos. Se a fita (avalia a quantidade de cetonas eleiminadas pelo seu organismo, que significa que você está em cetose benigna) estiver roxa, você está emagrecendo. Se estiver bege, você comeu mais carboidratos do que deveria no dia anterior. Procure lembrar-se o que comeu, onde errou e não cometa o mesmo erro novamente.
26.             Alcançado o seu objetivo você deverá fazer a manutenção do seu peso. Isso é fácil. Você poderá seguir uma dieta menos rigorosa e mais tranquila de ser seguida como a dieta dos pontos do Dr. Alfredo Halpern. Ou então fazer contagem dos carboidratos. Seguindo o seguinte método: Na primeira semana APÓS o término da dieta, consumir no máximo 60g de carboidratos por dia. Na segunda semana, no máximo de 80g, Na terceira, no máximo 100g. Assim sucessivamente até chegar a 200g por dia.
27.             Se você está grávida, NÃO FAÇA ESSA DIETA. A cetose, mesmo a benigna é prejudicial para o bebê.
28.             Se você tem problemas renais, NÃO FAÇA ESSA DIETA. - Resista ao 2 primeiros dias, quando você sentirá fome. NÃO FAÇA uso de moderadores de apetite nessa dieta. Além de caros, são PERIGOSOS. Não há a menor necessidade. No terceiro dia a cetose benigna reduzirá em muito a sua fome, acredite. Um bifinho vai parecer um banquete para você.
29.             ÚLTIMA E MAIS IMPORTANTE DICA: Em cerca de 80% dos casos, essa dieta só poderá ser feita uma única vez na vida. As pessoas que fazem essa dieta, emagrecem muito sim, mas se voltarem a engordar não poderão fazer novamente essa dieta pelo simples motivo que ela não vai funcionar e não se perderá um grama. Por fatores ainda não compreendidos pelos médicos, o metabolismo se adapta e não consegue mais entrar em cetose benigna. Por isso, pense bem antes de começar essa dieta, pois se por algum motivo você falhar, provavelmente não poderá recomeçar.

 ( Fonte Internet - Blog )