quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meia Maratona de Inverno de Curitiba


Dia 24 de junho de 2012. É neste dia que acontece uma das provas de corrida de rua mais esperadas do ano. Em sua 2ª edição, a Meia Maratona de Inverno de Curitiba promete superar as expectativas dos corredores.

São esperados cinco mil atletas para correr por alguns pontos Curitiba. Neste ano, além do percurso da meia maratona (21 km), a prova contará também com as opções de revezamento em duplas para a Meia Maratona (cada corredor faz 10,5 km) e a caminhada.

A novidade para este ano é a realização de treinões para a Meia Maratona de Inverno. O objetivo é auxiliar os corredores e promover treinos coletivos (datas a serem definidas) para reunir as pessoas que farão a prova. 



Assim como em 2011, a largada será do Museu Oscar Niemeyer e o percurso passará por alguns pontos turísticos da cidade. O objetivo é valorizar a cidade de Curitiba, trabalhar com algumas de suas principais características: as belezas da cidade e o frio do inverno.

Para os corredores, a Meia Maratona de Inverno de Curitiba é uma oportunidade de fazer uma boa prova, com percurso de dificuldade moderada, pois trabalha com  algumas subidas, mas a maior parte é plano.

Essa prova é um dos destaques do calendário de corridas de rua divulgada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, com 18 a mais que em 2011. Esse é o resultado da grande procura por corridas de rua. Hoje, a corrida é o esporte que mais cresce no país, movimentando, assim, mais de R$ 1 bilhão por ano. Em todo o país, são mais de 600 provas, com um investimento aproximado de R$ 50 milhões. Em Curitiba não é diferente. A crescente procura pela corrida fez com que a Prefeitura fechasse seu calendário com 65 provas oficiais de corrida de rua no ano de 2012, com a expectativa de ter cerca 115 mil inscritos ao final desse circuito.

“A Meia Maratona de Inverno de Curitiba foi um grande sucesso em 2011 e, com certeza, vamos fazê-la ainda melhor em 2012. Os corredores de Curitiba merecem uma prova e um serviço de qualidade. É nisso que estamos trabalhando”, afirma Marcelo Gomes, diretor da nosso TIME, empresa responsável pela organização da prova.

(Fonte: Site Mídia Sport )

Nenhum comentário:

Postar um comentário